Quem sou eu
Meu nome é Vanilsa Dias dos Santos Carvalho.
Sou formada em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Ciências e Psicanálise ( IBCP) e Bacharel em Psicologia pela Universidade Metropolitana Unidas (UniFMU).
Formada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
Também sou formada em Psicobiologia, Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Sou professora de Psicanalise da Faculdade Brasil, onde abordo o tema Psicanalise da criança de Melanie Klein.
Tenho os seguintes cursos de especialização: Neurociência e Psicologia Aplicada, ambos no Mackenzie. Pós-graduação na Unifesp em Microbiologia. Mestre em Psicanálise pela Sociedade Internacional de Psicanálise. (Saiba mais...).
Há mais de 22 anos de experiência em lidar com pessoas na área educacional, foi a ponte para que pudesse aprofundar-me ainda mais sobre o assunto. A Psicanálise é a ferramenta que me permite conhecer e procurar desvendar os mistérios do Psiquismo (Mente Humana).
Além da minha formação, realizei diversos cursos de extensão, como:
- Terapia Familiar Sistêmica
- Transtornos de Personalidade
- Psicoterapia Breve Dinâmica
- Fundamentos sobre Psicanálise Lacaniana
- Psicossomática
- Psicopatologia da Infância e Adolescência
- Síndrome de Burnout
- Formação em Coaching - Hipnose e Regressão
- Formação em Constelação Familiar
- Terapia em Diversidade de Gênero
- Sexualidade Terapêutica
- Mestre em Psicanálise
- Psicanálise Transpessoal - Integração entre: Corpo - Mente e Espírito em sua totalidade
- Depressão: Espiritual, Psíquica ou Física? Como diferenciá-la?
- ... entre outros
Estou sempre realizando diversos cursos para poder lhe atender da melhor forma possível.
Nós sempre lembramos aqui da importância de refletirmos sobre quem somos. Conhecer e entender os nossos sentimentos e comportamentos não é uma tarefa fácil e requer um longo histórico de experiências e vivências. Freud reforça esta ideia ao mostrar que o caminho em direção ao autoconhecimento é essencial para conseguirmos ter sucesso em outros aspectos da vida!
Você já parou para pensar se as suas atitudes perante o próximo são dignas e corretas? Como é o seu papel na sociedade? Qual a contribuição que dá para o mundo? Entre outras coisas, nesta frase Freud nos faz pensar sobre os traços da personalidade da natureza humana, as nossas fragilidades, capacidades e, principalmente, as fraquezas.
A vida é bela, mas também pode ser muito cruel e difícil para algumas pessoas. Em algumas situações, por mais extremas e desesperadoras que possam parecer, devemos manter o pulso firme e o equilíbrio mental, pois esta é a melhor maneira de conseguir enxergar a luz no fim do túnel!