Quem sou eu

Meu nome é Vanilsa Dias dos Santos Carvalho.

Sou formada em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Ciências e Psicanálise ( IBCP) e Bacharel em Psicologia pela Universidade Metropolitana Unidas (UniFMU).

Formada em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Também sou formada em Psicobiologia, Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Sou professora de Psicanalise da Faculdade Brasil, onde abordo o tema Psicanalise da criança de Melanie Klein.

Tenho os seguintes cursos de especialização: Neurociência e Psicologia Aplicada, ambos no Mackenzie. Pós-graduação na Unifesp em Microbiologia. Mestre em Psicanálise pela Sociedade Internacional de Psicanálise. (Saiba mais...).

Há mais de 22 anos de experiência em lidar com pessoas na área educacional, foi a ponte para que pudesse aprofundar-me ainda mais sobre o assunto. A Psicanálise é a ferramenta que me permite conhecer e procurar desvendar os mistérios do Psiquismo (Mente Humana).

Além da minha formação, realizei diversos cursos de extensão, como:

"Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos".
(Sigmund Freud)


Conheça meus serviços

Estou sempre realizando diversos cursos para poder lhe atender da melhor forma possível.

Nós sempre lembramos aqui da importância de refletirmos sobre quem somos. Conhecer e entender os nossos sentimentos e comportamentos não é uma tarefa fácil e requer um longo histórico de experiências e vivências. Freud reforça esta ideia ao mostrar que o caminho em direção ao autoconhecimento é essencial para conseguirmos ter sucesso em outros aspectos da vida!

Você já parou para pensar se as suas atitudes perante o próximo são dignas e corretas? Como é o seu papel na sociedade? Qual a contribuição que dá para o mundo? Entre outras coisas, nesta frase Freud nos faz pensar sobre os traços da personalidade da natureza humana, as nossas fragilidades, capacidades e, principalmente, as fraquezas.

A vida é bela, mas também pode ser muito cruel e difícil para algumas pessoas. Em algumas situações, por mais extremas e desesperadoras que possam parecer, devemos manter o pulso firme e o equilíbrio mental, pois esta é a melhor maneira de conseguir enxergar a luz no fim do túnel!